Você é muito mais do que um corpo

domingo, dezembro 04, 2016


Quando você vê seu corpo você também vê a sua alma?

Quem vê cara, não vê coração. Quem vê corpo, não vê alma.

Acostumadas a objetivação, ao julgamento imediado do que somos (ou não) apenas pela vista do que é o nosso corpo, nós mulheres, muitas vezes, escolhemos não mostrar toda a nossa beleza. 

Um pedaço de pele. Apenas um pedaço de pele, que sim, é seu, e deve ser respeitado por isso.

A beleza do nosso corpo é amada sim, endeusada, e, muitas vezes, consumida. O mundo ama nos ver - mas não gosta de admitir isso. O paradoxo da questão tem muito a ver com o 'lugar onde querem nos colocar', a classificação que querem nos dar. O que não sabem, é que podemos sim ser amadas, vistas e mesmo assim continuar pertencendo apenas e unicamente a nós mesmas.

Fui fotografada de um jeito lindo, que me deu coragem à exposição. Que me lembrou que pertenço a mim e, sim, permito que os outros, não só me vejam mas também me amem. O resultado, é a arte por Guilherme Schäffer, que fotografa a beleza única de mulheres, as expondo em sua sensualidade e verdade, veja mais de seus trabalhos aqui.


A minha maior lição: eu sou imperfeita e me amo por isso. Eu me pertenço, eu me permito ser olhada. Eu sou minha. Apenas minha.

Além de reforçar minha propriedade também enxerguei com mais clareza que, embora muitos possam me ver com pouca roupa, poucos podem ver minha alma, tocá-la e entendê-la.

Eu sou mais do que um corpo. Você também é. Ame-se por isso.

Você pode gostar também:

0 comentários

Você gostou? Então, comente!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *