5 dicas para aproveitar melhor suas roupas

domingo, agosto 14, 2016


O que queremos?
Look lindos sempre.

E como faremos?
Organizando, recriando e otimizando.

O desafio diário de compor looks que nos façam feliz pode ficar menos complicado se aplicarmos dicas de como 'perder' menos tempo e aproveitar melhor as roupas que já temos. Afinal, nem tudo se resume a roupas novas. Então, levando três pontos importantes em consideração (gastar menos, aproveitar o real potencial das roupas e buscar satisfação nas combinações) compilei 5 dicas que podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Organize 
Manter o armário organizado faz toda a diferença. Tanto para visualizar as peças quanto para escolhe-lhas. Então, crie uma rotina de organização em que você possa tirar as peças e organizá-las de uma forma que te permita vê-las e senti-las. Além de manter tudo em ordem, você poderá analisar a relação com a roupa e até mesmo desapegar dela, caso não a use mais. Veja nesse post formas éticas de desapegar.

Teste
Novos looks com peças velhas são muito amor. Não apenas porque você não está gastante para compor, mas também porque está valorizando uma peça. Portanto, é bem importante testar novas combinações. Não só para ver como elas ficam juntas, mas também vestidas em você. Tire um dia para fazer vários testes, fotografe todos eles e sempre que estiver 'cansada' dos seus looks, faça novos testes. Você sempre vai se surpreender com os resultados. Lembre-se: roupas têm vida útil longa e merecem viver novas experiências com você.

Planeje
Deixe seu look do dia seguinte planejado (ou até mesmo os looks da semana). Isso te dará tempo no começo do dia e também te permitirá saber se seus testes deram certo, se os looks caíram bem e se você realmente gosta das combinações que faz (se não gosta, pode querer reencontrar seu estilo, veja nesse post dicas de como fazer isso).

Questione-se
A relação com a roupa vai muito além do estilo. Ela pode ter todo aquele apego emocional e também te fazer se sentir bem (confiante, bonita, poderosa, etc). Sendo assim, você deve se questionar sobre por que gosta 'daquela' peça. Sua resposta pode levantar pontos relevantes como a modelagem que melhor te define, as cores que mais valorizam sua pele ou até o estilo, que mesmo já estando definido, pode ser reajustado ou incrementado.

Não tenha medo
Não tenha medo de repetir roupa. Roupa é feita para ser usada, lavada e usada novamente. Se você quiser usar a mesma peça toda a semana, use! Não deixe de compor vários looks legais com a mesma peça, pelo medo de que 'percebam que você está com a mesma roupa'. É justamente essa percepção que faz com que o mundo da moda se torne fútil e tóxico, pois quanto mais roupas compradas e ignoradas, mais peças vão para o lixo. Portanto, use muito, aproveite o real potencial daquela peça que você ama tanto, sem medo.

Gostou? Coloque em prática e depois me conte como se sentiu. ;)

Crédito da imagem: atelierdecuriosite.com

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Super verdade! Aprender a organizar-se é essencial para tudo, principalmente com as roupas :D Adorei!

    ResponderExcluir

Você gostou? Então, comente!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *